Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Internet

Novo site agrega conteúdos educativos

O "Eduforum", novo serviço para professores foi lançado nesta 5.ª feira, 11 de Março. O portal fará a agregação de conteúdos multimédia educativos em português disponíveis na Internet, fornecendo também uma ferramenta de rede social que permite a selecção e gestão de recursos pelos utilizadores.

A Internet oferece hoje milhares de milhões de páginas. Essa quantidade levanta a dificuldade de saber onde e como se podem encontrar os conteúdos educativos de interesse? Quanto tempo gastará um professor/educador para os encontrar? Como saber se têm qualidade?

A página disponibiliza recursos multimédia disponíveis na Internet (videos, podcasts, apresentações, animações). Os conteúdos são validados, classificados e organizados por um gestor do projecto ou por par qualificado.

“Artes”, “Cultura Geral” e “Religião são alguns dos doze temas oferecidos por esta fonte de recursos. Este último tópico, por exemplo, inclui entradas para Bíblia, Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Budismo, Hinduísmo, Seitas, New Age, Ateísmo, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso.

O site é desenvolvido pela empresa Digital Forum, integrada no Grupo Forum Estudante.

O vídeo em destaque nesta 5.ª feira apresenta a "evolução das artes visuais em 10 minutos".

 

 

12.03.10

Foto

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página