Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Bíblia está sempre à procura de novos leitores

A Bíblia dos surfistas é apenas mais uma numa longa sucessão de Bíblias produzidas para grupos particulares de leitores. É verdade que alguns destes lançamentos têm motivações económicas, mas também é garantido que o texto sagrado está a chegar a cada vez mais pessoas.

No Natal passado os soldados espanhóis no Líbano receberam “Bíblias Camufladas” para usar no terreno. Foi a forma de o Arcebispo Castrense espanhol chegar “ao coração dos soldados no meio da solidão, do medo e da guerra”.

Bíblia para militares

Também em tons de verde, mas por razões diferentes, existe uma Bíblia para ambientalistas. Publicada em papel reciclado, todas as passagens que dizem respeito à criação estão impressos a verde.

Bíblia em papel reciclado

Na Austrália, a Sociedade Bíblica local traduziu a Bíblia por inteiro para linguagem de SMS, alegadamente para aproximar o texto dos mais jovens (ver imagem no topo deste artigo).

Mais antigas são as versões feminista da Bíblia tal como a versão politicamente correcta, que retira referências a Deus como Pai, para não ofender as mulheres, e quaisquer referências à direita de Deus para não ofender os canhotos.

Bíblia

E os entusiastas das motos também não foram esquecidos...

Bíblia para motociclistas

 

Filipe d'Avillez
© SNPC | 05.01.10

Bíblia por sms

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página