Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Prémio Pessoa

Presidente da Câmara do Porto considera "que vale a pena ouvir" D. Manuel Clemente

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, destacou nesta Sexta-feira a cultura e a sabedoria do bispo do Porto, D. Manuel Clemente, mostrando-se contente com a atribuição do Prémio Pessoa a alguém que "deve ter as atenções centradas nele".

"Fico contente que uma personalidade da craveira dele tenha, a partir de agora ainda mais as atenções concentradas nele, porque vale a pena ouvir o que ele diz", frisou Rui Rio, em declarações aos jornalistas à margem da inauguração do Palácio das Artes.

Para o autarca, é importante que o bispo do Porto tenha as atenções concentradas em si porque "é um homem como uma cultura e sabedoria tal, que quando fala, devemos ouvi-lo".

 

Porto precisava de um milagre

Por seu lado, o presidente da Associação Comercial do Porto (ACP), Rui Moreira, destacou a "grande visão do mundo e dos desequilíbrios sociais" do bispo do Porto

"Quando D. Manuel Clemente veio para bispo do Porto escrevi que o Porto precisava desses milagres", recordou Rui Moreira, destacando a sua "acção pastoral muito importante", mas também o facto de se tratar de um "homem de enorme cultura".

Para o presidente da ACP, D. Manuel Clemente, de 61 anos, é "um homem bom, de causas e extraordinariamente culto, na vanguarda do pensamento sobre questões que nos afligem".

 

Lusa / SNPC
11.12.09

Dom Manuel Clemente
SNPC

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página