Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Cinema

Paulo de Tarso, a última viagem

O filme «Paulo de Tarso, a última viagem» estreou em Espanha na semana passada. No começo do próximo ano, a película começará a percorrer os cinemas do país.

O realizador, Pablo Moreno, que também dirigiu «Talita Kum», é o delegado da diocese de Ciudad Rodrigo para a Pastoral Juvenil.

Na mensagem que dirigiu a propósito do lançamento do filme, o bispo daquela circunscrição eclesiástica, D. Atliano Rodríguez, referiu que “por vezes lamentamo-nos dos maus-tratos sofridos pela mensagem de Cristo ou da própria Igreja em determinados meios e contribuímos para os alastrar com a crítica negativa, mas nem sempre somos capazes de estimular e potenciar de forma positiva outro tipo de iniciativas que, como esta, contribuem de forma muito profissional e artística para apresentar a figura de um dos grandes homens do cristianismo”.

“Oxalá – prosseguiu o prelado – que esta película seja difundida amplamente e sirva para debater, reflectir e aproximarmo-nos com emoção de São Paulo. Espero e desejo que este tipo de iniciativas seja cada vez mais viável na pastoral da Igreja.”

 

This text will be replaced
 

 

rm
© SNPC | 03.12.09

Cartaz

 

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Leitura
Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página