A teologia visual da beleza
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Fotografia

Viagens com o Messias

Michael Belk já colaborou com a Calvin Klein, e as suas imagens aparecem nas revistas Vogue, GQ e Vanity Fair. Mas ele considera que o seu melhor trabalho até hoje é uma nova colecção de fotografias protagonizadas por Jesus.

As imagens pretendem recontar a história de Cristo para o público do século XXI. Tiradas em Matera, Itália, na mesma região em que foi filmada «A Paixão de Cristo», as fotografias ilustram narrativas bíblicas, tendo como pano de fundo questões contemporâneas, como a pobreza e o materialismo.

No vídeo seguinte, Michael Belk explica as suas motivações (em inglês); são também apresentados excertos das fases de produção.

 

This text will be replaced
 

No site deste trabalho, as imagens da colecção dedicada às Parábolas incluem uma meditação sobre o respectivo trecho bíblico. Além de diversas informações sobre o projecto e sobre o autor, é possível adquirir as fotografias online.

SÉRIE 1 | IMAGENS SLIDE SHOW |

SÉRIE 2 | IMAGENS SLIDE SHOW |

 

16.09.09

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página