Vemos, ouvimos e lemos
Projeto cultural
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBreves Arquivo

Exposições

Museu Diocesano de Lamego acolhe exposições de pintura

A Casa do Poço – Museu Diocesano de Lamego acolhe até 10 de Outubro duas exposições de pintura.

A de maior relevância é da autoria de Emídia Nadal, Directora da Sociedade Nacional de Belas Artes. A exposição, organizada por Dalila Rodrigues, tem o nome “Transparências”, e permite “reler” três décadas dedicadas à pintura, ao desenho e ao objectualismo por parte de Emídia Nadal.

Esta mostra nasceu da cooperação com a Câmara Municipal de Lamego que, na homenagem que fez à autora, nos dias 12 e 13 de Setembro, trouxe à cidade um importante conjunto de personalidades da cultura portuguesa, como Eduardo Lourenço, Frei Bento Domingues, Vasco Graça Moura e Manuel Braga da Cruz.

O Museu expõe igualmente uma exposição de pintura de Fernanda Aguiar, inspirada nos Livros Sagrados. A artista convida a uma viagem pelos caminhos da arte sacra, depois de um percurso pelas mais variadas temáticas, como a natureza e o retrato.

Emprestando o seu cunho pessoal à maioria das obras em exposição, Fernanda Aguiar inspirou-se na Bíblia e seleccionou as passagens mais relevantes e sugestivas.

A entrada nas exposições é gratuita.

 

Gabinete de Imprensa da Diocese de Lamego
07.10.09

Foto
Emília Nadal

 

 

Artigos relacionados

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Mais artigos

Imagem/Vídeo
Mais vistos

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página