Cerca de 100 pessoas, entre sem-abrigo e refugiados, foram convidadas a assistir à projeção do documentário “Francisco”, que decorreu na noite desta segunda-feira, no Vaticano, encontrando-se depois com o papa.
A exibição foi organizada pelo realizador do filme, Evgeny Afineevsky, e pela Fundação Laudato si’, que também distribuiu a cada pessoa um pacote com alimentos, relata hoje o portal Vatican News.
Os ensinamentos e propostas do papa Francisco constituem a linha narrativa do documentário estreado em 2020, a par da guerra, violência, muros que se abrem e estradas que se cortam, alterações climáticas, migrações e disparidades económicas, através de entrevistas exclusivas a Bergoglio e depoimentos de pessoas da família, do colégio cardinalício e de outras religiões.
“Francisco” é um filme dedicado «a uma humanidade que cria dramas e desastres, e a ele [papa], que com humildade e sabedoria, trata de nos guiar para construir um futuro melhor», afirmou o cineasta.
Vatican News