Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Debate

"Diálogo em tempo de escombros" ao vivo (2)

O livro “Diálogo em tempo de escombros”, resultante da troca de “e-mails” entre o bispo do Porto, D. Manuel Clemente, e o jornalista José Manuel Fernandes, transformou-se a 11 de Outubro num encontro ao vivo entre os dois protagonistas, realizado na Capela do Rato, em Lisboa.

No segundo vídeo, o antigo director do “Público” constata a existência de um divórcio entre as elites e a população, uma grande incompreensão entre quem tem poder de decisão e quem tem de lhe obedecer.

É preciso encontrar formas de devolver poder e responsabilidade às pessoas. A inovação social não se faz por decreto. Apesar da ação das organizações do “3.º setor”, onde a Igreja tem uma presença preponderante, ainda há muito por fazer. Temos de reivindicar algumas das coisas que as instituições públicas fazem.

 

 

 

© SNPC | 21.10.10

Foto

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página