Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Acto de entrega do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes 2007

O acto de entrega da edição de 2007 do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes teve lugar no passado dia 21 de Dezembro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Porto.

Além dos familiares e amigos do cineasta Manoel de Oliveira, a sessão contou com a presença de D. Manuel Clemente, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, e de D. Carlos Azevedo, Vogal da mesma Comissão e Secretário da Conferência Episcopal Portuguesa.

Na mesa estiveram o cineasta Manoel de Oliveira, D. Manuel Clemente, o P. José Tolentino Mendonça, Director do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, e Pedro Leal, Chefe de Redacção da Rádio Renascença, em representação do Presidente do Conselho de Gerência, Cón. João Aguiar de Campos.

Ao acto de entrega assistiram os Referentes da Pastoral da Cultura da Diocese do Porto - que organizaram localmente a sessão - de Aveiro e de Coimbra.

O encontro iniciou-se com a apresentação da mesa da presidência, a que se seguiu um instante musical. A leitura da acta da atribuição do Prémio constituiu o terceiro momento do evento, que prosseguiu com a palavra de D. Manuel Clemente. Depois da entrega do prémio a Manoel de Oliveira, o cineasta proferiu uma breve alocução. O acto de entrega foi concluído com o segundo momento musical e com a oferta de um Porto de Honra.


 

SNPC
Publicado em 24.12.2007 | Atualizado (mudança de grafismo da página) em 09.07.2025

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Igreja e Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos