Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Papa Francisco encontrou-se com pessoas sem abrigo vacinadas no Vaticano contra a Covid-19

O papa visitou na manhã desta Sexta-feira Santa o espaço onde, no Vaticano, estão a ser administradas vacinas contra a Covid-19 a pessoas sem-abrigo ou com dificuldades económicas, revelou a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Francisco saudou os médicos e enfermeiros, bem como responsáveis das associações de Roma que estão a acolher os necessitados, acompanhou o procedimento de preparação das doses de vacina e conversou com pessoas que aguardavam a vacinação.

Até hoje foram vacinadas, com a primeira dose, cerca de 800 das 1200 pessoas carenciadas a quem o Vaticano assumiu a responsabilidade da imunização.

«Com este gesto significativo, Francisco apoiou e relançou a iniciativa da Esmolaria, que, precisamente na iminência do Domingo de Páscoa - como já tinha feito em janeiro com um primeiro grupo de pobres - esta a testemunhar com factos que ninguém deve ser excluído da campanha de vacinação, em particular as pessoas mais frágeis e vulneráveis», refere a edição de hoje do jornal "L'Osservatore Romano".



Imagem © Sala de Imprensa da Santa Sé

Imagem © Sala de Imprensa da Santa Sé

 

Rui Jorge Martins
Imagem de topo: © Sala de Imprensa da Santa Sé
Publicado em 02.04.2021

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos