Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Nuno Teotónio Pereira e Prémio Árvore da Vida em destaque no programa 70X7

O programa 70X7 transmitido este domingo na RTP-2 foi dedicado ao arquiteto Nuno Teotónio Pereira, a propósito do Prémio Árvore da Vida – Padre Manuel Antunes 2012, atribuído pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC).

A reportagem visitou algumas das obras do arquiteto e recuperou as declarações que deu ao programa em 2004, a propósito da igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, monumento nacional que desenhou com Nuno Portas.

A emissão inclui depoimentos de Nuno Portas, João Alves da Cunha, membro do Grupo de Arquitetura do SNPC, e padre José Tolentino Mendonça, diretor do mesmo organismo, além de um excerto da intervenção de D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, durante a sessão de entrega do prémio, a 11 de julho, na sala de conferências da igreja do Sagrado Coração de Jesus.

O Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes pretende realçar a obra de personalidades e instituições no diálogo entre a Igreja Católica e a Cultura.









 

Vídeo: RTP 2 / Ecclesia
Publicado em 23.07.2012 | Atualizado em 07.07.2025

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Igreja e Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos