Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Novo livro sobre a misericórdia ajuda a ler com «maior verdade o mundo contemporâneo»

O novo livro “Rostos de misericórdia – Estilos de vida a irradiar”, do P. Georgino Rocha, ajuda  «a ler com mais profundidade e com maior verdade o mundo contemporâneo», considera o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

«Trata-se de um trabalho com reflexões, relatos e testemunhos de pessoas que foram, e são, no mundo conturbado dos nossos dias, autênticos sinais visíveis da misericórdia de Deus», refere a página da Comissão da Cultura da diocese de Aveiro, a que o sacerdote pertence.

Para D. António Marto, a obra estimula o leitor a «descobrir os aspetos e os germes positivos» que fermentam o mundo contemporâneo, «como os anseios de uma cultura de misericórdia, ou seja, a cultura do encontro e do diálogo face à cultura da indiferença e do descartável».

No prefácio, o prelado destaca que o autor supera a «imagem de Deus justiceiro, tremendo e violento» ao sublinhar «a face de amor misericordioso e de benevolência», numa linguagem «mais propositiva, dialógica e existencial, própria do estilo de vida irradiante».

O volume da editora Tempo Novo vai ser apresentado em Aveiro a 17 de janeiro, às 21h15, no Centro Universitário Fé e Cultura, por Carlos Borrego. A sessão conta com o apoio das comissões diocesanas da Cultura e da Justiça e Paz.



 

SNPC
Fonte: Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro
Imagem: Capa | D.R.
Publicado em 10.10.2023

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos