Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

  Novas leituras 

Imagem

  Luigino Bruni 
  A alma e a cítara – O que os Salmos dizem de nós 
«“Procurei a economia dentro da Bíblia e encontrei a Bíblia dentro da economia” – mais do que um simples trocadilho, a afirmação de Luigino Bruni, autor deste livro, retrata um percurso de buscador apaixonado. A de quem também, em outra ocasião, justificava o “desvio” da economia, com o facto de se lhe terem esgotado as palavras para falar de economia e estar assim à procura de palavras novas. O autor adverte-nos que os salmos, “concentrado de toda a Bíblia”, “não se comentam. Rezam-se, cantam-se, gritam-se.»
Saiba mais

Imagem

  P. Arturo Sosa, sj 
  A caminho com Inácio 
«Uma longa conversa do jornalista Darío Menor com o Superior Geral da Companhia de Jesus, P. Arturo Sosa, sj. Em revista, a vida da Companhia de Jesus, os seus projetos e prioridades apostólicas e a sua inserção na missão da Igreja. Ao mesmo tempo, o P. Arturo Sosa recorda a sua infância em Caracas, a sua entrada na Companhia de Jesus, o fascínio de Inácio de Loiola. E analisa temas da atualidade, como a eutanásia, o aborto, a crise da Covid-19, a crise ecológica.»
Saiba mais

Imagem

  P. Miguel Cabral 
  A experiência do limite humano - Testemunho pessoal em tempo de Covid 
«Decorridas várias semanas desde que tive alta hospitalar, já praticamente recuperado das consequências duma pneumonia grave por Covid, vou fazer o exercício de passar para escrito aquilo que mais me tocou e que melhor pode servir a quem se atreva a ler estas páginas. É, portanto, à luz de uma experiência pessoal intensa de doença que procurei vivenciar na fé que me proponho fazer um aprofundamento mais teórico de algumas dimensões da doença e do final da vida.»
Saiba mais

Imagem

  António Abel Canavarro (coord.) 
  A iniciação cristã em tempos de secularização – Jornadas de Teologia 2020 
«Tendo como ponto de partida uma das catequeses batismais do papa Francisco, onde apresenta a importância da iniciação cristã para termos cristãos adultos na fé, os textos deste volume procuram promover a reflexão sobre esta problemática tendo em conta os desafios culturais, bíblicos, teológicos e litúrgico-pastorais que estes tempos de secularização colocam à evangelização da Igreja.»
Saiba mais

Imagem

  Jorge Cunha, Maria Celeste Natário, Renato Epifânio (coord.) 
  A obra e pensamento de Ângelo Alves 
«Os textos que integram este livro foram proferidos e debatidos numa sessão de homenagem à memória do Prof. Ângelo Alves (1930-2017), na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. (…) Ângelo Alves desenvolveu um trabalho muito meritório no ensino e na investigação da filosofia ao longo de quase cinco décadas, em diversas instituições de ensino, com destaque para a Faculdade de Teologia (…) [e foi] iniciador de uma linha de investigação, que veio a corporizar-se no Centro de Estudos do Pensamento Português.»
Saiba mais

Imagem

  Papa Francisco 
  A oração - Catequeses do papa Francisco 
«As catequeses públicas do papa Francisco sobre a oração, pronunciadas nas audiências gerais, entre 6 de maio de 2020 e 16 de junho de 2021. Ao longo de 38 catequeses, o santo padre trata extensivamente dos temas maiores da oração cristã, passando pelos grandes orantes do Antigo Testamento, pelo exemplo central, para o cristão, que é Jesus em oração, e pela vida da Igreja orante. O Papa apresenta ainda Maria, Mãe de Jesus, e os santos como modelos de oração, além de se deter sobre algumas formas de oração, em particular aquelas que dizem mais ao povo simples, como a oração de petição.»
Saiba mais

Imagem

  Diamantino Alvaíde 
  A presença de Deus nos caminhos dos homens – Uma proposta de pastoral integrada 
«Esta obra oferece uma proposta pastoral denominada «integrada», que abandona a organização por setores e a lógica do tria munera, para abrir caminho a uma ação eclesial mais integradora do que compartimentada, mais intergeracional do que setorial, mais personalizadora do que institucional.»
Saiba mais

Imagem

  Pedro Miguel Lamet 
  As palavras vivas – Confidências de João, o discípulo predileto 
«Pedro Miguel Lamet põe-nos na pele de S. João e faz-nos saborear as palavras, os gestos e a ternura que o apóstolo experimentou, tocando e deixando-se tocar pelo coração de Cristo. O desafio é fazer minha a experiência do discípulo amado e com ele crescer nessa espiritualidade tão de intimidade como de largueza cósmica.»
Saiba mais

Imagem

  Paolo Scquizzato 
  Cada história é história sagrada - A grande pergunta do Jesus de Mateus 
«O autor percorre o Evangelho segundo Mateus, «comentando alguns textos, de forma concisa e eficaz, evidenciando a humanidade de que as páginas sagradas estão carregadas. Descobrimos assim que o Evangelho é o relato de uma experiência. Experiência de uma pessoa, e não exposição de uma ideia. Basta, simplesmente, vivê-lo».»
Saiba mais

Imagem

  Nicola Gori 
  Carlo Acutis da Informática ao Paraíso 
«O livro tem intervenções significativas que testemunham os vários aspetos da personalidade de Carlo, na sua totalidade, mas também as suas palavras, os pensamentos que tornam a sua vida inspiradora para os jovens e não só. Impresso em 4 cores, num estilo gráfico cativante, o livro inclui numerosas fotos de Carlo Acutis e dos lugares que ele visitou, com destaque para Fátima.»
Saiba mais

Imagem

  Papa Francisco 
  Catequeses sobre a oração 
«Apresentadas numa linguagem simples, estas catequeses ajudam os fiéis a tomar consciência da importância da oração e a perseverar até nos momentos sombrios da vida, pois ela «é a primeira força da esperança. Reza-se e a esperança cresce, aumenta. Diria que a oração abre a porta à esperança», como salienta o Papa.»
Saiba mais

Imagem

  George Augustin 
  Chamados ao amor – Matrimónio e amor à luz da “Amoris laetitia” 
«George Augustin reflete sobre os vários estímulos que esta Exortação do papa Francisco oferece aos noivos e casais sobre este tema, e os «ingredientes» necessários para que o homem e a mulher, que decidem percorrer este caminho, alcancem um trajeto feliz em suas vidas, juntos, e a ultrapassar as experiências que podem abalar a sua união e minar o seu ideal.»
Saiba mais

Imagem

  Mário Sousa 
  Dai-lhes vós de comer 
«Este livro recolhe e partilha uma seleção de escritos que foram sendo publicados em diversas revistas. Uns são meditações bíblicas, outros, artigos de caráter científico, mas todos reveladores do fogo que a Palavra acende no coração de quem a aprofunda e nela redescobre continuamente a surpresa de Deus que se manifesta.»
Saiba mais

Imagem

  P. Dr. Pedro Pruteanu 
  Devocionário Ortodoxo 
«Para uso dos cristãos lusófonos (não somente ortodoxos), decidimos editar uma primeira edição do Devocionário Ortodoxo, ao qual acrescentámos os Salmos usados nas Laudes e demais Horas canónicas, acompanhados dos tropários e orações dos ofícios. (…) Esperamos que estes textos litúrgicos, com uma história de mais de um milénio e meio, despertem o interesse não só dos ortodoxos de Portugal e dos países lusófonos, mas também de qualquer pessoa que tenha fé e cultura e queira conhecer a tradição bimilenária dos cristãos do Oriente ortodoxo.»
Saiba mais

Imagem

  José António Santos, Ricardo de Saavedra 
  Dom António Ribeiro - Patriarca de Lisboa 
Em segunda edição revista e aumentada, este livro «evoca a figura insigne da Igreja e de cidadão, “exemplo vivo de prudência e sensatez” manifestado “no âmbito interno da Igreja como na relação com a sociedade e o Estado”. Quando se comemoram 50 anos da sua entrada na Sé, convoque-se a memória: “D. António Ribeiro não pode, não deve ser esquecido”.»
Saiba mais

Imagem

  Celestino Mussomar (org.) 
  Dom Francisco Lerma Martínez – Em redor do Namúli 
Esta obra «é uma ocasião propícia para refletir sobre o sulco marcado por este grande missionário espanhol, mas moçambicano de coração, que do Niassa a Inhambane, de Maputo ao Gurúè, soube interpretar da melhor maneira os valores profundos do Evangelho e da Cultura Tradicional Moçambicana, nomeadamente a cultura Macua, através da inculturação».
Saiba mais

Imagem

  José Ribeiro Dias 
  Educar é amar - Para o Pacto Educativo Global do papa Francisco 
«Educar é amar e aponta caminhos de reflexão sobre os principais pontos de atuação e desenvolvimento deste grande pacto global. Um livro muito interessante e indicado aos pais, educadores, catequistas e todos os que se preocupam pela formação das gerações futuras.»
Saiba mais

Imagem

  Luís Manuel Pereira da Silva 
  Eucaristia e Igreja em Santo Ambrósio de Milão 
«Dos textos de Santo Ambrósio que o autor comenta neste livro ressaltam dinamismo e participação comunitária, ligando Eucaristia e Igreja. Um dinamismo constante, de Deus provindo e para Deus remetendo, comunitariamente atuado. Num passo particularmente elucidativo, o autor detalha, seguindo Santo Ambrósio, o dinamismo eucarístico – eclesial.»
Saiba mais

Imagem

  P. David Palatino (org.) 
  Ide a José - O mistério de São José na vida da Igreja 
«Esta figura silenciosa e atuante na história redentora do homem tem um papel importante e necessário na vida da comunidade eclesial. Este livro quer apresentar as várias dimensões teológicas, históricas, litúrgicas e artísticas do esposo da Virgem Maria. Sete textos de diversos autores que decidiram, como único ideal, apresentar um pequeno “tratado” de josefologia, num tempo em que a devoção e atenção sobre o artesão de Nazaré ganham mais destaque.»
Saiba mais

Imagem

  Cátia Santana, João Alves da Cunha (coord.) 
  Igreja do Sagrado Coração de Jesus – Lisboa 
«Uma peça de arquitetura maior na História de arquitetura do século XX em Portugal que não merecera até agora um livro dedicado, vê hoje a sua valia destacada por um guião expressamente preparado, cuidadoso e revelador de novos aspetos, por Cátia Santana; por um ensaio fotográfico por um jovem estudioso da arquitetura religiosa, Hugo Casanova; e por um aturado estudo histórico por dois dos investigadores mais conhecedores no país da arquitetura da Igreja Católica, João Alves da Cunha e João Luís Marques.»
Saiba mais

Imagem

  Augustine Thompson, O.P. 
  Irmãos Dominicanos - Irmãos conversos, leigos e cooperadores 
«Este livro sobre os irmãos cooperadores dominicanos, que historicamente já foram chamados de conversos e leigos, dá a conhecer a extraordinária riqueza desta vocação e as múltiplas formas que assumiu ao longo de séculos. Traz à luz do dia vidas de homens em grande parte ignorados, mas cujo serviço à Igreja na Ordem Dominicana não deve ficar esquecido na poeira dos arquivos. Revela também a forma como a Ordem foi encontrando formas de se adaptar aos tempos, também no modo como os Irmãos foram vivendo o carisma dominicano.»
Saiba mais

Imagem

  M. Fernando Silva 
  Jacinta – A pastorinha de Fátima 
Jacinta «era a última filha do casal Marto, o Ámen dos irmãos. Uma menina cheia de vivacidade a fechar a série dos nascimentos de uma família numerosa e acolhida por todos como uma verdadeira prenda do Céu que se transformou num dom para o povo de Deus».
Saiba mais

Imagem

  Nikolaas Sintobin, sj 
  Jesus existiu mesmo? – E outras 51 perguntas 
«Escrito à medida das necessidades do cristão moderno, tão à-vontade com a aplicação "Passo-a-Rezar" como com as contas do terço, "Jesus existiu mesmo? E outras 51 perguntas" cobre tudo, desde o Céu ao inferno, desde a natureza da oração e a divindade de Jesus ao papel do Papa; tudo em pedaços equiparáveis a "megabytes", que podem ser lidos rapidamente e pela ordem que o leitor quiser!»
Saiba mais

Imagem

  D. Manuel Madureira Dias 
  Maria de Nazaré, Mãe de Deus e Mãe nossa 
«Estamos perante um texto precioso, equilibrado e atualizado sobre “Maria de Nazaré, Mãe de Deus e Mãe nossa”, com um novo olhar e uma linguagem fiéis ao evangelho e à sensibilidade do homem de hoje. Deixa transparecer, ao mesmo tempo, a beleza da Mãe e o fervor filial do filho que sobre ela escreve. No final de cada capítulo, a reflexão faz-se oração, um verdadeiro hino que brota dum coração filial.»
Saiba mais

Imagem

  Papa Francisco 
  Ministério antigo – Carta apostólica sobre o ministério de catequista 
«Bispos, sacerdotes e diáconos, juntamente com muitos homens e mulheres de vida consagrada, dedicaram a sua vida à instrução catequética, para que a fé fosse um válido sustentáculo para a existência pessoal de cada ser humano… Assim (…) instituo O Ministério Laical de Catequista.»
Saiba mais

Imagem

  Ricardo Figueiredo 
  Não eu, mas Deus - Biografia espiritual de Carlo Acutis 
«Participar da Eucaristia é estar diante de Jesus, realmente presente. Antes de mais, Carlo teve uma consciência muito clara e profunda da presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Tinha uma rara perceção deste mistério, que hoje em dia, tantas vezes, é ignorado ou desprezado pelos católicos. Carlo sublinhava este especto de uma forma muito concreta. De tal forma que construiu com a ajuda dos pais uma exposição sobre os milagres eucarísticos no mundo.»
Saiba mais

Imagem

  Luís Manuel Pereira da Silva 
  Nascemos da Páscoa – O memorial do mistério pascal 
«Os textos que compõem estas páginas são transcrições das conferências proferidas nos encontros nacionais de Pastoral Litúrgica, em Fátima, entre os anos de 1997 e 2018. A estas juntaram-se outros textos, por se encontrarem no propósito primeiro de fixar por escrito o que muitos de nós fomos escutando. (…) No modo de se expressar encontramos a alma e o espírito que inflamava o Cónego Luís Manuel e comunicava a todos os que o escutavam.»
Saiba mais

Imagem

  Marco Pappalardo 
  Não lhe chamem rapazito 
«O empenho, os sonhos, a coragem, a fé e o estilo de vida escolhido fazem, de Rosario Livatino, o jovem juiz siciliano assassinado pela máfia, tudo menos um «juiz rapazito», como foi apelidado. (...) Este jovem juiz torna-se, hoje, modelo de uma vida simples, mas intensa, de uma dedicação ao trabalho vivida de forma coerente, de uma fé profunda e concreta e de um sentido sólido do dever e, especialmente, do dever cívico, mesmo na luta quotidiana contra os poderes do mundo da criminalidade.»
Saiba mais

Imagem

  João Manuel Duque 
  No corpo do tempo – Teologia breve I 
«O eixo deste volume tem como limites a "carne" (corpo) e a "transitoriedade" (tempo). Não admira, portanto, que as suas reflexões rodem em torno da incarnação, morte e ressurreição – de Jesus e dos humanos, seus irmãos – como graça de Deus a todas as suas criaturas.»
Saiba mais

Imagem

  Hugo de Azevedo 
  O fundador do Opus Dei em Portugal - Um testemunho pessoal 
«Sacerdote da Prelatura do Opus Dei desde 1955, Hugo de Azevedo privou de perto com o seu Fundador, S. Josemaria Escrivá. É por isso privilegiada e particularmente interessante a perspetiva que nos deixa neste livro sobre o Fundador e a sua especial relação com Portugal, Fátima e os portugueses. Tendo o autor estado “presente em quase todas essas ocasiões […] o relato adquire valor testemunhal; e era importante recolher de algum modo o clima familiar da convivência com S. Josemaria”.»
Saiba mais

Imagem

  Nuno Brás da Silva Martins 
  O justo bispo de Jerusalém – Quem foi S. Tiago Menor? 

Imagem

  Vasco Pinto de Magalhães, sj 
  O que não cresce, decresce – Amor, casamento e família 
«Este livro não é um "tratado" sobre o casamento e em particular sobre o casamento católico, embora seja esse o foco principal. Trata-se, sim, de ajudar os noivos a pensar, a projetar o seu futuro com bases mais esclarecidas e suficientes respostas para abordar os desafios atuais ao Amor Humano e à Família. É uma ajuda para os mais novos, namorados e noivos, poderem optar com consciência, fé, alegria e realismo por um amor feliz, fiel e com futuro.»
Saiba mais

Imagem

  Papa Francisco 
  O rosário com o papa Francisco 
«Os mistérios do Rosário meditados com textos e orações do Papa Francisco. Um precioso contributo para fazer do Rosário a «oração do coração» que o Santo Padre recomenda com tanta frequência. Uma proposta que pode ser ouvida na secção "Passos para mais", do Passo-a-Rezar.»
Saiba mais

Imagem

  Guido Marini 
  Ó Trindade que adoro! - O mistério de Deus revelado por Jesus 
«As páginas deste livro apresentam meditações sobre o mistério da comunhão de amor entre as Pessoas divinas. Mistério que nos toca, nos transforma e nos assume em si. Mistério insondável nas suas profundidades, mas no qual nos é possível fixar o olhar, porque o Senhor Jesus Se fez para nós Caminho e Porta.»
Saiba mais

Imagem

  Rui Alberto 
  Os 50 melhores jogos de apresentação 
«Neste livro, apresentamos 50 jogos simples que facilitam o contacto inicial entre pessoas que formam um grupo pela primeira vez. Mas, mais do que apenas para trocar informações simples (nome, idade, preferências, …) as propostas aqui apresentadas servem para criar laços e o gosto de estar juntos. Procuram, acima de tudo, ajudar a construir uma imagem de grupo onde cada elemento se sente aceite, seguro e motivado a participar.»
Saiba mais

Imagem

  Isidro Pereira Lamelas 
  Os espaços litúrgicos dos primeiros cristãos – Fontes literárias dos quatro primeiros séculos 
«A publicação de algumas fontes bíblicas, patrísticas, magisteriais, autores eclesiásticos e outros textos, resultado da reconhecida investigação do Padre Isidro Lamelas, oferece em língua portuguesa a literatura inestimável dos primordiais quatro séculos da história da Igreja para o estudo da arquitetura e das artes para a Liturgia.»
Saiba mais

Imagem

  Carlos Morujão 
  Padre José Bacelar e Oliveira 
«Deverá uma Universidade Católica dedicar-se, em primeiro lugar, à formação superior do clero, ou deverá ela cultivar todas as disciplinas científicas, mesmo que dando a algumas delas uma orientação própria, em resultado da sua identidade cristã? A opção do Pe. Bacelar era, claramente, pela segunda hipótese e foi por ela que trabalhou.»
Saiba mais

Imagem

  Aldo Giraudo 
  Padre Paulo Álbera – Mestre de vida espiritual 
«Ler a história de vida de P. Paulo Álbera é aceder às fontes do carisma salesiano e perceber a forma como as ações de Dom Bosco nasciam de um amor que atraía, conquistava e transformava os corações dos jovens.»
Saiba mais

Imagem

  Ir. Maria José Diegues de Oliveira, SFRJS 
  Que verdade nos habita? - Como descobrir a policromia que somos 
Que verdade nos habita? oferece uma leitura surpreendente do Evangelho, uma viagem por perspetivas inéditas de reflexão que ampliam a espiritualidade cristã. "Há livros que são para 'ir lendo', para ir meditando, tal como a vida, tal como o sermos nós, chamados a acreditar na missão profética que nos toca viver, lendo e meditando a vida, meditando e lendo a História e as histórias que passam, que nos passam e que passam por nós, e que às vezes nos viram a vida ao contrário…" (Do "Prefácio" de Frei Fernando Ventura, OFMcap.).»
Saiba mais

Imagem

  José Ribeiro Gomes 
  Sagrada Família – Casa de oração 
«É um excelente subsídio pastoral para ajudar as famílias a aprofundar a sua identidade de “igrejas domésticas”, crescer na relação com Deus e fortalecer os laços de comunhão e de amor dos seus membros, redescobrindo, aprofundando e rezando, a partir do riquíssimo conteúdo da “Amoris laetitia”.»
Saiba mais

Imagem

  José A. V. Carreto 
  Santiago - A caminho de Compostela 
«Este livro não é um guia normal, propondo uma viagem diferente. É um trajeto pessoal, actual e vivido que, ao seguir a ancestral rota do Caminho Português Central, busca as possíveis razões individuais do caminho. Ao procurar o seu propósito acaba-se a descobrir que, afinal, o conhecimento e aceitação do outro são a principal vitória espiritual na vida.»
Saiba mais

Imagem

  P. Claudiano dos Santos, ssp 
  São José, acompanhai meus passos 
«Livro devocional que propõe um itinerário de oração com São José, protetor das famílias e padroeiro universal da Igreja. Um livro para auxiliar os fiéis na compreensão sobre a trajetória, a devoção e a importância de São José na história da Salvação. Apresenta ao leitor nove reflexões baseadas nas Sagradas Escrituras e na tradição da Igreja sobre São José, além de orações e hinos a ele dedicados.»
Saiba mais

Imagem

  José Ribeiro Gomes 
  São José – Novo devocionário 
«Não tenhamos medo de ir a São José e ser como ele, recebendo Deus no coração e na inteligência e de o comunicar na alegria da fé, da esperança e da caridade. Acima de tudo, não tenhamos medo da bondade, ou mesmo da ternura.»
Saiba mais

Imagem

  Margarita Saldaña Mostajo 
  São José – Os olhos das entranhas 
«Presente nos Evangelhos de Mateus e Lucas, nas páginas iniciais, José desaparece logo da narrativa e só é referido uma ou outra vez, de forma lateral, em relação com Jesus.» Neste livro, a autora «assume este silêncio, esta ausência e trá-los para a nossa vida: “Cinzenta e anódina na maior parte dos dias e, ao mesmo tempo, essencial na tapeçaria da história da salvação”».
Saiba mais

Imagem

  Darlei Zanon 
  Simplesmente José - Romance baseado na vida do pai adotivo de Jesus 
«Além dos textos bíblicos, o autor baseia-se nos livros apócrifos e numa ampla literatura josefina para reconstruir a vida desconhecida do pai de Jesus (…) De forma leve e informal, aprofunda elementos teológicos e espirituais ligados ao santo padroeiro dos trabalhadores e da Igreja Católica, assim como promove uma imersão na cultura característica dos tempos de Jesus e resgata os valores fundamentais da família.»
Saiba mais

Imagem

  Telmo Ferraz 
  Sinais 
«É corrente que esborda e fecunda por onde passa, num percurso todo ele primaveril. “Sinais” que ficam naquele lugar próprio onde o diálogo do silêncio estabelece o Princípio do Tudo - Altar e Vida - como dom; e extravasa para cada leitor com abertura de coração.»
Saiba mais

Imagem

  António Sílvio Couto 
  Sinais e imagens no Evangelho de São João 
«O padre Sílvio Couto, a partir da sua experiência e sensibilidade de Pastor, oferece-nos, nesta obra, refletida a partir do Evangelho de São João, um inspirado meio que privilegia as mais diversas áreas e temáticas pastorais. Trata-se de um rico e pormenorizado enfoque dos sinais e das imagens do texto sagrado e da riqueza que estes elementos carregam em si, com destaque, em simultâneo, para os documentos e a forma como o magistério eclesial os propõe na fundamentação das dimensões humanas e espirituais que a pastoral da Igreja deve valorizar: criando comunidades de proximidade que tenham no Cristo ressuscitado a sua centralidade.»
Saiba mais

Imagem

  Pierre Teilhard de Chardin 
  Sobre a felicidade, sobre o amor 
«Este fascinante livro de Pierre Teilhard de Chardin – padre jesuíta, reconhecido cientista e crente desassombrado – reúne um conjunto variado de textos: reflexões, discursos de casamento, uma história de alpinistas e extratos de ensaios mais extensos. Nesta obra, Teilhard de Chardin ajuda-nos a entender em profundidade a condição humana e oferece um todo coerente, teórico-prático, sobre a felicidade e o amor.»
Saiba mais

Imagem

  P. João Luís Silva 
  Todos os caminhos vão dar a tua casa 
Este livro «conta com 55 testemunhos de figuras bem conhecidas de todos os portugueses – desde a televisão à cultura, passando pela literatura, política e religião –, sobre a experiência de cada uma delas na sua relação com a Virgem Maria, a Mãe de Fátima. Marcelo Rebelo de Sousa prefacia a obra e destaca o papel que Maria sempre teve na história de Portugal».
Saiba mais

Imagem

  S. Francisco de Sales 
  Tratado do amor de Deus 
«Um clássico da espiritualidade cristã há longas décadas ausente do panorama editorial português de novo ao dispor dos leitores. O "Tratado do Amor de Deus", de São Francisco de Sales, é uma obra intemporal, marcada por um estilo profundamente enraizado na mística cristã, alimentada pelo texto bíblico, em particular o "Cântico dos Cânticos".»
Saiba mais

Imagem

  Papa Francisco 
  Um amigo vestido de branco – O papa fala aos pequeninos 
«Este livrinho reúne – como pequenos quadros – alguns momentos e circunstâncias em que o papa faz perguntas às crianças, sobre Jesus e suas vidas, às quais elas respondem com simplicidade e frescura cativantes. É evidente que Francisco entende as crianças e elas ficam totalmente à vontade com ele.»
Saiba mais

Imagem

  Ricardo Figueiredo 
  Um "santo" surfista - O Servo de Deus Guido Schäffer 
«Esta obra traça o perfil biográfico, destacando os aspetos espirituais e as virtudes heroicas, de Guido Schäffer, jovem surfista que descobriu que a sua "onda" era seguir Cristo. Estudou Medicina e acabou, mais tarde, por entrar no seminário para ser sacerdote.»
Saiba mais

Imagem

  Jesús María Silva Castignani 
  Virgindade 2.0 - Recuperar a inocência 
«Este livro oferece um itinerário para recuperar a virgindade do coração, através de uma linguagem fácil e direta e de um plano de trabalho muito concreto que permitirá ao Espírito Santo restaurar a virgindade do coração daqueles que a perderam e a querem recuperar. Achas que é impossível? Achas que a virgindade perdida não se pode recuperar? Nada é impossível a Deus, e neste livro encontrarás as respostas às tuas dúvidas.»
Saiba mais


Textos: Sinopses fornecidas pelas editoras
Edição: Rui Jorge Martins
Imagens: D.R.
Publicado em 03.07.2021 | Atualizado em 05.08.2021

 

 

 


Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos