Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Teologia e investigação

Santuário de Fátima inaugura coleção e publica novo volume da documentação crítica

"Mensagem de esperança para o mundo - acontecimento e significado de Fátima" é o título do primeiro número da coleção "Fátima Mensagem", editada pelo santuário da Cova da Iria.

A obra coordenada por Vítor Coutinho reúne textos de António Marto, Eloy Bueno de la Fuente, Stefano De Fiores, Virgílio Antunes, Clodovis Boff, Leo Scheffczyk e Arnaldo de Pinho.

O livro (12 €) oferece uma compilação de «contributos inéditos e textos já publicados, mas pouco acessíveis ao grande público”» onde a «diversidade de autores e de perspetivas converge na intencionalidade de captar uma visão unitária e articulada».

O Santuário apresentou também o tomo quinto do volume quinto da Documentação Crítica de Fátima, com 275 documentos de 1 de maio a 31 de agosto de 1930. incluindo 26 cartas, cinco escritos, duas notas e 242 artigos e correspondências em publicações periódicas.

A história e a polémica em torno dos acontecimentos de 1917 e do Santuário, a devoção reparadora do Imaculado Coração de Maria (cinco primeiros sábados), o processo canónico diocesano, as peregrinações, a urbanização e obras na Cova da Iria, o caminho de ferro e as estradas, as receitas e despesas e o culto a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal e no estrangeiro, são alguns dos temas em destaque no livro (20 €).

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 08.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página