Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

D. Pio Alves

Presidente da Comissão Episcopal da Cultura dirige pela primeira vez peregrinação aniversária a Fátima

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Pio Alves, vai dirigir pela primeira vez uma peregrinação aniversária ao Santuário de Fátima, a 12 e 13 de setembro.

A peregrinação, que evoca a quinta aparição da Virgem Maria, a 13 de setembro de 1917, é dedicada ao tema “Construtores de uma sociedade solidária”, revela a Sala de Imprensa do santuário da Cova da Iria.

«A programação do Santuário convida (...) a ter presente a situação, em muitos casos aflitiva, da nossa sociedade. Com realismo, a nossa condição de discípulos de Jesus Cristo fundamenta que sejamos cultivadores da esperança. Cada um pode e deve, a todos os níveis, fazer o que estiver ao seu alcance. Só podemos ter a certeza de mudança naquilo que cada um se dispuser a mudar», frisou D. Pio Alves.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 23.08.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

D. Pio Alves

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página