Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Nomeação episcopal

Novo bispo auxiliar de Braga pede uma fé que transforme família, trabalho e política

O padre António Moiteiro Ramos, que o papa Bento XVI designou esta sexta-feira bispo auxiliar de Braga, pretende construir «uma fé presente no coração do mundo, isto é, na família e no trabalho, na política e no compromisso pela transformação da sociedade».

Na mensagem à arquidiocese bracarense, o bispo eleito sublinhou a necessidade de prestar «atenção aos sinais dos tempos» e pediu aos batizados para afirmarem uma fé «onde não haja divórcio entre o que se acredita e o modo como se vive, uma fé feita comunhão frente ao individualismo».

A dimensão «mais importante» do cristianismo é a «relação pessoal» com Cristo, sublinha o novo prelado de 56 anos e oriundo da diocese da Guarda, acrescentando que uma das prioridades da Igreja deve ser «formar comunidades cristãs onde a fraternidade tenha o primeiro lugar».

A ordenação do padre António Moiteiro Ramos, cujo lema episcopal é “É preciso que Jesus reine!”, está marcada para 12 de agosto na sé da Guarda.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 08.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto
D. António Moiteiro Ramos

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2011: Eurico Carrapatoso. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.