Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diocese de Setúbal

Faculdade de Tecnologia acolhe debates sobre relação entre fé e ciência

As relações entre fé e ciência vão estar no centro de dois encontros que decorrem em maio na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no Monte de Caparica, revela o site da diocese de Setúbal.

A primeiro sessão do ciclo “Labirinto e Laboratório: o (des)encontro Fé e Ciência” realiza-se no dia 22 com a intervenção, por videoconferência, de Manuela Veloso, investigadora da Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, que reflete sobre “A fé na vida de uma cientista”.

“À procura da unidade: análise de sistemas complexos e peregrinar a pé até Fátima” é o tema que Pedro Aguiar Pinto, professor catedrático no Instituto Superior de Agronomia, aborda no mesmo encontro.

No dia 29 é a vez de Henrique Leitão, investigador auxiliar da Secção Autónoma de História e Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa, proferir a conferência “Igreja e Universidade: para a história dos seus (des)encontros”.

Os debates organizados pelos Novos Universitários Católicos realizam-se às 14h00 no auditório da biblioteca da Faculdade de Ciência e Tecnologia.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 10.05.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página