Papa Francisco
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diretor do Porto Canal e membro do "Governo sombra" debatem primeiro ano do papa Francisco

Miguel Araújo, vocalista da banda "Azeitonas", Júlio Magalhães, diretor do "Porto Canal", e o jornalista João Miguel Tavares, que integra o programa de rádio e tv "Governo sombra", são alguns dos participantes dos encontros que o Colégio das Caldinhas, em Areias, Santo Tirso, inicia esta segunda-feira.

O programa, que abrange também a participação do antigo campeão de artes marciais Diogo Sant’ana, do fotojornalista Rui Couto e do padre jesuíta Vasco Pinto de Magalhães integra-se na "Semana Inaciana", que decorre entre 10 e 15 de março.

Entre as atividades encontra-se a conferência "Papa Francisco: Quem é este homem que está a mudar o mundo?", que vai reunir Júlio Magalhães, João Miguel Tavares e Vasco Pinto Magalhães num debate previsto para as 21h00 de 13 de março, dia em que se assinala o primeiro aniversário da eleição do bispo de Roma.

A agenda inclui ainda, no dia anterior, sessões dirigidas aos estudantes do colégio: "A minha vida dava (é) uma canção", com Miguel Araújo, "Não percas a vida que podes ter!" (Diogo Sant'Ana) e uma oficina e concurso de fotografia orientados por Rui Couto.

A Semana Inaciana apresenta-se como uma ocasião para conhecer e aprofundar a identidade dos Colégios da Companhia de Jesus, ordem religiosa fundada por Santo Inácio de Loyola e vários companheiros no século XVI.

«Desde sempre as escolas dos jesuítas quiseram educar de uma forma integral: não só na excelência académica, mas também na excelência humana formando homens e mulheres prontos para servir os outros e o mundo», sublinha uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O Colégio das Caldinhas, fundado e administrado pela Companhia de Jesus, é a entidade que coordena o INA - Instituto Nun'Alvares, Associação Pró-Infância Nuno Álvres, "Oficina" - Escola Profissional do INA, CCM - Conservatório de Música e ARTAVE - Escola Profissional.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 10.03.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoPapa Francisco
Foto: Vaticano

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página