Vemos, ouvimos e lemos
Cinema

Bella

De certa forma é um filme sobre um milagre. Mas será que o próprio filme é também um milagre?

"O facto de o filme ir ter uma distribuição maior do que aquela que alguma vez foi imaginada é já um milagre", afirmou um dos actores secundários, o Padre Luke Fletcher, director do serviço vocacional de uma congregação sedeada em Nova Iorque.

Menos de um ano após ter ganho o Prémio do Público do Festival Internacional de Cinema de Toronto, "Bella" - um filme pró-vida produzido por cineastas católicos - encontrou um distribuidor que permitirá a exibição da película em todo o território dos Estados Unidos a partir do próximo dia 26 de Outubro.

Sean Wolfington, um dos co-produtores, expressou o seu contentamento pelo facto de a fita poder servir de contra-programação aos filmes de terror que estreiam por altura do "Halloween": "será uma pequena luz no meio das trevas".

O filme recebeu críticas mistas na imprensa - algumas fortemente negativas - tendo, no entanto, recolhido apreciações genericamente positivas por parte de organizações familiares e religiosas.

O tema que a película explora tem despertado a atenção de outros realizadores norte-americanos: em 2007 este é o quarto filme cuja narrativa se desenvolve em torno de uma gravidez indesejada. Para alguns está-se perante uma nova tendência em Hollywood.

Entretanto a máquina promocional - que conta com o auxílio de destacados líderes políticos e religiosos - não espera pelo dia da estreia. À semelhança do que aconteceu com "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, foram já reservados 100 cinemas que exibirão o filme a grupos particulares antes de 26 de Outubro.

Eric d’Arbeloff, um dos directores da empresa que participa na distribuição da película, acredita que "Bella" vai conquistar os corações e as mentes do público, que, segundo as previsões, será constituído por uma quantidade significativa de latino-americanos.

A equipa de produção e distribuição espera que a fita siga o exemplo do sucesso obtido por outros filmes vencedores do Prémio do Público do Festival de Toronto, tais como "Life is Beautiful" e "Hotel Rwanda".

 

Clique aqui para ver o «trailer».

NCR

Publicado em 07.09.2007

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Cartaz do filme "Bella"



























Cartaz do filme "Bella"
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada