Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Espetáculo

Wojtyla: um musical sobre João Paulo II

O musical “Wojtyla”, uma homenagem a João Paulo II (1920-2005), vai estrear-se em duas salas de referência de Lisboa e Porto no mês de fevereiro.

O projeto multimédia com origem na paróquia de Cascais estreou a 18 de maio de 2010 no Estoril, tendo estado em cena durante sete dias, dois dos quais foram sessões extras a pedido do público.

A peça, que ganha relevância depois do recente anúncio da beatificação de João Paulo II no próximo dia 1 de maio, não pretende ser um relato histórico nem uma biografia, mas uma recolha de testemunhos de pessoas que se cruzaram com o Papa e que foram tocadas por ele, além de incidir na relação do papa polaco com os jovens.

Foto

O espetáculo, cantado e dançado ao vivo, realiza-se a 17, 18 e 19 de fevereiro em Lisboa (Teatro Tivoli) e nos dias 24 e 25 do mesmo mês no Porto (Teatro Sá da Bandeira).
De acordo com os organizadores, «o objetivo central e fundamental é lembrar João Paulo II, o homem, o Papa, o Santo, que poucos deixou indiferentes».

Foto

A autora e encenadora, Matilde Trocado, dirige mais de 40 intervenientes diretos no musical, entre atores e membros da banda.

As receitas revertem a favor da Associação para Tratamento das Toxicodependências.

Os bilhetes estão à venda pela Internet (Ticketline.pt), nas lojas Fnac e Worten, bem como nos locais do espetáculo.

Foto

A viabilidade da realização do espetáculo depende em grande parte da obtenção de apoios ou patrocínios, que segundo o orçamento estão avaliados em 25 mil euros.

O contributo pedido é essencialmente financeiro, embora a organização esteja aberta a apoios em géneros que possam ser de utilidade para a concretização do projeto: cedência do espaço, empréstimo do guarda-roupa, serviços técnicos luz e som, material, maquilhagem, “merchandising”, entre outros.

Foto

As contrapartidas incluem a oferta de oito bilhetes para a estreia, inserção de logótipo nos posters, “outdoors”, mupis e folhetos, bem como no site oficial e na página da rede social Facebook.

Foto

Há também a possibilidade de publicidade da marca através de montagem de stand no "foyer" dos teatros ou através da passagem de filme promocional da marca no seu circuito interno, além da distribuição de folhetos, brochuras e “merchandising”.

Foto

 

Foto

 

Fotos: Wojtyla - Musical
© SNPC | 16.01.11

Poster

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página