Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Cinema

"Tenho sede": Vida de Madre Teresa de Calcutá inspira filme

"I thirst" ("Tenho sede") é o nome do filme sobre a Beata Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), que vai ser levado ao grande ecrã pelo norte americano Tony Krantz, responsável pela produção de séries como "24" ou o filme "Mullholand Drive", de David Lynch.

O filme será produzido pela Flame Ventures e pela Origin Entertainment, de Jamey Volk, a que se junta o argumentista Keir Pearson, nomeado para o Óscar por ter coredigido o argumento de "Hotel Ruanda", revela o site "Hollywood Reporter".

Pearson também assinou em coautoria o argumento de "Cesar Chavez: Um herói americano", filme sobre um líder sindicalista e ativista dos direitos civis que vai estrear este ano.

Na sessão em que anunciou o projeto, esta quinta-feira, Tony Krantz expressou satisfação por produzir o filme «sobre uma mulher que lutou pelo compromisso absoluto da fé, caridade e amor», refere a página "Deadline".

O projeto envolve o Centro Madre Teresa de Calcutá, que dará aos produtores o acesso a arquivos raramente vistos, além de ter poder de veto: «Eles [Centro] não devem ser apenas parte dele [do filme], mas também um dos autores», sublinhou Krantz, para quem este acordo não vai diluir ou branquear a vida da Prémio Nobel da Paz.

Após um período de pesquisa, o argumento começará a ser escrito no fim de fevereiro. Volk espera que as filmagens comecem no fim de 2014, na esperança de que a estreia em sala possa ocorrer na primavera ou verão do próximo ano.

A chegada de fundadora das Missionárias da Caridade à cidade indiana de Calcutá, nos anos 50, o começo da sua atividade em favor dos pobres e as suas interrogações existenciais e espirituais constituem o centro da narrativa.

A congregação e as pessoas responsáveis pelo legado de Madre Teresa «estão interessadas em contar a sua história real e apresentá-la como um ser humano real, uma mulher real que tinha sentido de humor, que era forte, inteligente».

Entre os projetos em desenvolvimento da Origin Entertainment estão "Maria", que conta como Jesus, a sua mãe e o seu pai adotivo escaparam ao rei Herodes, e "Fátima: Mensagem e Milagre", sobre as aparições marianas na Cova da Iria.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 25.01.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoMadre Teresa de Calcutá

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página