Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Ricardo Araújo Pereira vai à Católica falar da "Educação para a Alegria"

O humorista Ricardo Araújo Pereira vai estar a 20 de maio na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, para falar sobre a «Educação para a Alegria».

A sessão integrada no ciclo "Lições do Futuro", promovido pela Reitoria, realiza-se às 18h00 no principal auditório da universidade, o "Cardeal Medeiros", e tem entrada livre.

Ricardo Araújo Pereira, de 39 anos, licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Católica.

A instituição também acolhe nos dias 14 e 15 do mesmo mês o colóquio internacional "António Quadros. Obra, Pensamentos, Contextos", nos 90 anos do nascimento e 20 da morte.

O encontro conta com intervenções de Pinharanda Gomes, João Bigotte Chorão, Nuno Júdice, José Carlos Seabra Pereira e Guilherme d'Oliveira Martins, entre outros especialistas.

Imagem

Imagem

Imagem

De 9 a 11 de maio o Instituto de Ciências da Família promove a conferência internacional "Família e Psicologia - Contributos para a investigação e intervenção".

Ainda na Católica, os "Debates do Concílio. Memória e Atualidade", que começaram em setembro, aproximam-se do termo com dois encontros, das 18h15 às 20h00.

Juan Ambrosio reflete a 22 de maio sobre "Os leigos na Igreja", a partir do decreto "Apostolicam Actuositatem" (anfiteatro A3), e a 5 de junho José Miguel Pereira discorre sobre "As novas condições do ministério sacerdotal", com base no decreto "Presbyterorum Ordinis" (anfiteatro A2).

No dia 10 de maio o Instituto de Estudos Políticos organiza a palestra "O futuro da UE: olhares de capitais europeias", com Manuel Lobo Antunes, embaixador de Portugal em Roma. A conferência, com entrada livre, realiza-se das 14h00 às 15h30 no piso 2 da Biblioteca.

O ciclo prossegue cinco dias depois com "A vida depois da crise: Porque novos problemas financeiros exigem novos tipos de política e políticos", por William Hasselberger. A intervenção, em português, decorre no mesmo espaço das 13h00 às 14h00.

O jardim da Católica recebe a 23 de maio, pelas 13h00, o "Concerto Primavera" pelo Coro da Universidade.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 09.05.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoRicardo Araújo Pereira

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página