Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Referentes da Pastoral da Cultura reúnem-se em Fátima

O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) vai realizar o 8.º Encontro Nacional de Referentes a 2 de fevereiro, em Fátima.

Na mensagem enviada aos responsáveis pela Pastoral da Cultura em várias dioceses portuguesas, o diretor do SNPC sublinha que a atual «crise» apresenta «implicações culturais de fundo».

«Que modelos de felicidade perseguimos?»; «em que estilos de vida nos revemos?»; «o que é que a nossa sociedade coloca no centro, como critério fundamental?» são algumas das questões colocadas pela situação social e económica, assinala o padre José Tolentino Mendonça.

«A celebração do Ano da Fé em curso e o cinquentenário do Concílio Vaticano II oferecem-nos razões acrescidas para aprofundarmos, nesta hora, o que podem ser linhas pastorais comuns», aponta a mensagem.

O encontro, que decorre na Casa de Nossa Senhora das Dores, começa às 10h15 com a partilha de informações sobre as atividades realizadas e projetos em curso por parte dos Referentes e do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

Durante a tarde está programada a intervenção do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, o bispo D. Pio Alves, prevendo-se que os trabalhos terminem pelas 16h30.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 06.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página