Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Roma

Rádio Vaticano acolhe apresentação da tradução italiana de "Nenhum caminho será longo", de José Tolentino Mendonça

A Rádio Vaticano acolhe esta terça-feira, 12 de novembro, o lançamento da tradução italiana do livro "Nenhum caminho será longo", do P. José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A apresentação de "Nessun cammino sarà lungo - Per una teologia dell'Amicizia", marcada para as 16h30, será feito pelo padre italiano Antonio Spadaro, diretor da revista "Civiltà Cattolica", publicada pelos Jesuítas transalpinos, revelou a Rádio Vaticano.

Antonio Spadaro, autor do livro "Ciberteologia", recentemente editado em Portugal pela Paulinas Editora, esteve no início de outubro no nosso país, onde interveio em várias conferências, nomeadamente na Universidade Católica e nas Jornadas Nacionais das Comunicações Sociais.

A sessão, igualmente anunciada pela Embaixada de Portugal em Roma, conta com a presença do P. Tolentino Mendonça e é moderada pela jornalista Laura De Luca, da Rádio Vaticano.

O original de "Nenhum caminho será longo" (Paulinas Editora, 6.ª edição, 240 páginas, 14,50 €) foi lançado originalmente em outubro de 2012 (ver "Artigos relacionados" para excertos da obra).

O autor explora o tema da amizade «com um raro conjunto de referências, uma imersão profunda na Palavra de Deus, associada também a uma penetrante compreensão das raízes clássicas da nossa civilização, uma sensibilidade para a poesia, infelizmente tão ausente na teologia, e intuições profundas que serão certamente acolhidas com interesse também por outras culturas», escreveu Timothy Radcliffe, padre dominicano e teólogo, na apresentação da primeira edição.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 11.11.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página