Presidente do Pontifício Conselho da Cultura presente na apresentação do livro "Mostrar Cristo ao mundo", de Bento XVI
A Editorial Apostolado da Oração (Editorial AO) apresenta este sábado o livro “Mostrar Cristo ao Mundo”, de Bento XVI, com a presença do presidente do Pontifício Conselho da Cultura, o cardeal italiano D. Gianfranco Ravasi.
O volume, com um índice analítico de temas e nomes, recolhe os principais discursos, homilias e mensagens do papa nos primeiros cinco anos de pontificado.
A publicação pretende «divulgar alguns textos particularmente decisivos no início do pontificado de Bento XVI e que definiram, de alguma forma, as linhas gerais do seu pensamento e da sua missão como Papa», refere uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
«A organização dos textos e os seus índices possibilita uma pesquisa mais facilitada, assumindo-se como um precioso instrumento de trabalho pastoral e de investigação
teológica e espiritual», acrescenta o comunicado.
A sessão está marcada para as 12h00 no Auditório Vita, em Braga.
O lançamento decorre no âmbito da realização em Guimarães e Braga, esta sexta-feira e sábado, do Átrio dos Gentios, estrutura da Igreja Católica para a promoção do diálogo entre crentes e não-crentes coordenada pelo Pontifício Conselho da Cultura (Vaticano).
Rui Jorge Martins
© SNPC |
17.11.12








