Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Presidente do Conselho Pontifício da Cultura vem a Portugal falar sobre diálogo entre diferentes

O cardeal italiano Gianfranco Ravasi, responsável pela departamento da Cultura do Vaticano, vai estar em Braga a 7 de maio para falar sobre «o papel do pensamento crente na construção de pontes entre os diferentes».

O envolvimento do prelado italiano que preside ao Conselho Pontifício da Cultura integra-se na iniciativa “Sucess Full Pensamento”, que visa «homenagear atividades e personagens que se destacam no serviço do bem comum», refere um comunicado enviado hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A sessão de entrada livre, que decorre no Altice Fórum, às 21h30, conta também com as intervenções de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica, entidades co-organizadoras, juntamente com a Idioteque.

«O “Success Full Pensamento” é centrado num debate anual, humanista e que se pretende transformador, que faz uma reflexão sobre em que medida o Pensamento pode realizar pontes entre religiões, culturas e povos, e, no caso desta primeira edição, em que medida a Fé Pensada o pode fazer».

Nascido há 76 anos, o cardeal Ravasi foi ordenado padre, ao serviço da arquidiocese de Milão, em 1966. O papa Bento XVI nomeou-o presidente do Conselho Pontifício da Cultura em 2007, aos 64 anos, e em 2010 foi criado cardeal. É também o primeiro responsável pela Comissão Pontifícia de Arqueologia Sacra.


 

Rui Jorge Martins
Imagem: D.R.
Publicado em 26.04.2019

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos