Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Pontifício Conselho da Cultura promove encontro sobre "Fé, cultura e desenvolvimento em África"

O Pontifício Conselho da Cultura, em colaboração com o Simpósio das Conferências Episcopais da África e de Madagáscar (Secam), inaugurou terça-feira em Dar-es-Salam, capital da Tanzânia, um encontro sobre o tema “Fé, cultura e desenvolvimento em África”. 

O evento, que termina no dia 25, conta com a participação de 60 delegados de todas as Conferências Episcopais da África e Madagáscar, além de bispos, sacerdotes, religiosos e leigos que atuam no continente.

A finalidade da conferência é constituir um Fórum permanente sobre a Cultura e o Desenvolvimento na África, partindo dos recursos e desafios do continente. 

«É oportuno e necessário que os africanos se tornem conscientes daquilo que bloqueia o desenvolvimento, presente na dicotomia entre as culturas e o desenvolvimento organizado no exterior», sublinha uma nota da Secam.

«É oportuno e necessário que os africanos reconheçam e assumam as suas responsabilidades de pensar e guiar pessoalmente o desenvolvimento de seus povos, e não deixar que os outros façam isso», frisa o episcopado.

 

News.va / Rádio Vaticano
© SNPC | 21.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoDar-es-Salam

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página