Pedras angulares
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

História

S. João Maria Vianney, por D. Manuel Clemente (2)

João Vianney era o filho com que a família contava para ajudar nos trabalhos agrícolas. Por isso, o pai resistiu a que ele seguisse o chamamento para ser padre.

Tinha cerca de 18 anos quando começou a sua formação para o sacerdócio. Mas a diferença de idade para com os seus colegas – seis, sete anos mais novos – e a falta de formação académica, designadamente ao nível do Latim, tornaram o seu percurso muito penoso.

Chamado para o exército, tornou-se inadvertidamente desertor quando estava em campanha.

Apesar das dificuldades e peripécias, chegou à ordenação porque vários padres reconheceram nele os sinais da vocação sacerdotal.

É fundamental que as comunidades cristãs contemporâneas acompanhem o chamamento à vida religiosa, para que esse chamamento seja acolhido e desenvolvido. Este aspecto, a par da convicção pessoal, é fundamental para as vocações sacerdotais.

 

This text will be replaced
 

 

In Ecclesia
08.09.09

S. João Maria Vianney

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página