Pastoral da Cultura em movimento
Diálogo fé-cultura

Diocese do Porto apresenta ciclo de conferências "Ecce Homo" dedicado à Humanidade

Entre 22 de Outubro e 5 de Novembro, a Associação Católica do Porto (R. Passos Manuel, 54) recebe três sessões do programa “Eis o Homem” dedicado à “Humanidade”.

No primeiro encontro D. Manuel Clemente moderará a reflexão sobre “O que é o Ser Humano”, que conta com as intervenções de Walter Osswald e José Aguiar de Castro. Uma semana mais tarde, no dia 29, “A Evolução no debate contemporâneo” é o tema que reunirá Marina Lencastre e Ângelo Alves, com moderação de José Carlos Marques dos Santos. A 5 de Novembro, Teresa Olazabal e D. António Taipa falarão sobre “O Contributo da Bíblia”, com moderação de Luís Braga da Cruz.

Para 2009 anunciam-se mais duas séries do "Ecce Homo". A primeira, sobre a “Sociedade”, terá como temas “Emprego/Trabalho” (4 de Fevereiro), “A Família” (11 de Fevereiro) e “A Sociedade” (18 de Fevereiro). Em Maio será feita uma aproximação à “Espiritualidade”, com as reflexões sobre “Arte, Pessoa e Sociedade” (dia 6), “Distracção ou Atracção” (dia 13) e o “Tempo” (dia 20).

Cartaz

A iniciativa é organizada pela Universidade Católica (Centro Regional do Porto), Pastoral Universitária, Associação Católica do Porto e Secretariado Diocesano da Pastoral da Cultura.

rm

© SNPC | 13.10.2008

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Foto
Estátua de D. António Ferreira Gomes diante da Torre dos Clérigos
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada