Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leituras

Paulus leva 11 títulos originais de autores portuguesas à Feira do Livro de Frankfurt

A delegação portuguesa da Paulus Editora vai estar presente com 11 títulos originais de autores portugueses na Feira do Livro de Frankfurt, a maior do género a nível mundial, que decorre de quarta-feira a domingo.

Segundo uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, «a grande aposta» está nos autores nacionais: D. António Couto, padres. João Paulo Pimentel, José Carlos Nunes e Gaudêncio Félix Yakuleinge, Isabel Alçada Cardoso, Darlei Zanon, Maria da Conceição Jardim, Maria Stella Salvador, Rita Vilela, Julieta Vilela e Thereza Ameal.

“Para ler o Concilio Vaticano II” e “Vaticano II, 50 anos, 50 olhares” marcam o 50.º aniversário da abertura da assembleia, que se assinalam esta quinta-feira, dia em que a Igreja Católica dá início ao Ano da Fé.

“Domingo: Dia da Ressurreição”, “O sacerdócio, um serviço de amor”, “O impacto da sociedade em rede sobre a Igreja Católica”, “Uma comunidade de vida e saúde”, “Amor de mãe”, “Vejo um ramo de amendoeira”, “A minha paróquia de papel”, “Via Crucis e Via Lucis”, “Para uma Liturgia vivida ‘com alma e arte’”, “Uma teologia cristã desde os ritos de Ovakwanyama”, volumes da coleção “Perguntas à procura de resposta”, “Pató e o seu amigo Tó”, “Curso de coragem para meninos com medo” e Orações para todas as ocasiões” também integram a lista de livros que a editora leva para a Alemanha.

A editora vai expor as suas obras no stand da Paulus Internacional, juntamente com as delegações dos outros 26 países onde está presente.

Na edição de 2011 da Feira de Frankfurt a Paulus portuguesa vendeu os direitos de títulos de quatro autores nacionais (Thereza Ameal, Isabel Antunes, Cláudia Deep e Darlei Zanon), num total de nove traduções (Itália, Colômbia, México e Coreia do Sul).

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 08.10.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

ImagemLegenda

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página