Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Paulus Editora na Feira do Livro: apresentações, descontos e autógrafos

Imagem

Paulus Editora na Feira do Livro: apresentações, descontos e autógrafos

“Comunicamos valores” é o tema que a Paulus Editora escolheu para a presença na 86.ª Feira do Livro de Lisboa, que começa na próxima quinta-feira, 26 de maio, e termina a 13 de junho, no Parque Eduardo VII.

«Para além dos habituais descontos, o pavilhão da Paulus Editora conta este ano com uma forte presença dos seus autores, que estarão disponíveis para o encontro com os leitores e para as inúmeras sessões de autógrafos que acontecem quase todos os dias da Feira», refere um comunicado enviado hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

No dia 27, às 19h00, é apresentado na Praça Amarela o livro “Imagens da fé”, pelo organizador da obra, padre Ricardo Figueiredo, seguindo-se uma conferência proferida pelo autor das pinturas reproduzidas no volume, o bispo coadjutor da diocese de Beja, D. João Marcos.

Luís Manuel Correia de Sousa (dia 28, 17h00), Rita Vilela (dia 29, 17h00), Raquel Dias (também dia 29, 18h00), Thereza Ameal (dia 2 de junho, 18h00) e Isidro Lamelas (na mesma data, 19h00) constituem o primeiro conjunto de autores que passarão pelos pavilhões A38 e A40 para sessões de autógrafos.

No dia 3 de junho, pelas 18h00, na Praça Amarela, é apresentado o livro “Impacto da Doutrina Social da Igreja no trabalhador e no empresário”, de Hermenegildo Encarnação, publicado pela Cáritas, uma das editoras e chancelas que a Paulus representa no certame.

A 5 de junho, às 18h00, a Praça Amarela recebe a apresentação do livro “Contra a Eutanásia”, volume que «marca o relançamento da chancela Multinova como editora ao serviço da sociedade e da cultura».

“Ética e teologia – Declinações de uma relação”, com autoria de Américo Pereira e publicação assegurada pela Cáritas, é o livro em destaque a 9 de junho, com apresentação marcada para as 18h00, no auditório da Feira do Livro.

Para o feriado nacional de 10 de junho às 18h00, na Praça Amarela, está agendada a apresentação, por parte do escritor Jorge Reis-Sá, de dois novos livros da coleção “Clássicos da Literatura Religiosa Portuguesa”: “A garça e a serpente” e “A vida de Santo António de Lisboa”.

O programa fica completo com mais sete sessões de autógrafos: Marta Atalaya (3 de junho, 19h00), José Luís Nunes Martins (dias 4 e 12, 17h00), Nuno Calvet (dia 8, 18h00), Isabel Antunes (dia 11, 16h00), André Neves (dia 11, 17h00) e Anabela Rodrigues (dia 13, 17h00).

Os espaços da Paulus incluirão igualmente livros de outras editoras católicas: LIAM, Secretariado Nacional da Liturgia, Pneuma, Edições Carmelo e Edições Salesianas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura a Feira do Livro de Lisboa no dia 26 de maio, às 15h00, na Entrada Sul.

 

Rui Jorge Martins
Publicado em 20.05.2016 | Atualizado em 19.04.2023

 

 

 
Imagem
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos