Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Paula Moura Pinheiro: o exercício «simples e arriscado» de expor as dúvidas de fé

«Por que é que Deus, que pode tudo, não abençoou todos com a graça da fé?» Esta foi uma das dúvidas de fé colocadas por Paula Moura Pinheiro, em conversa que teve lugar em novembro na Capela do Rato, em Lisboa.

Num exercício que qualificou de «simples e arriscado», a jornalista contou que algumas das suas incertezas, como o motivo da irascibilidade de S. Paulo, foram ultrapassadas com o tempo.

Outras subsistiram ou foram emergindo. Entre as dúvidas, duas certezas: «Não tenho dúvida de que a todo o instante acontecem milagres» e que «Deus pode tudo».

Na iniciativa participaram também João Duque, presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão, e Maria da Glória Garcia, reitora da Universidade Católica Portuguesa, de quem apresentaremos, oportunamente, excertos dos testemunhos.

 

 

 

© SNPC | 07.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto
Paula Moura Pinheiro
Nuno Ferreira Santos / Público

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2012: Nuno Teotónio Pereira. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.