Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Mulheres, Teologia e Mística: Movimento Graal organiza encontro internacional sobre «transgressão na solicitude»

O Movimento Graal organiza nos dias 22 a 26 de julho o quarto encontro internacional "Mulheres Teologia e Mística", dedicado ao tema "As parteiras de Israel: ou a transgressão na solicitude".

"Joana de Jesus e mulheres místicas portuguesas", "Mulheres que combateram por Deus", "Outros partos novas transgressões: no ensino social da Igreja?" são alguns dos temas do seminário.

A iniciativa, que decorre no Centro Graal da Golegã, conta com as intervenções de Isabel Allegro de Magalhães, Joana Serrado, Ana Cristina Assis e Irmatraud Fisher.

«Os alicerces, ousados e eficazes, das diferentes vozes nas teologias feministas e no feminino, hão de ser inclusivas (e não exclusivas), de modo a incorporarem diferença e diversidade, diálogo e debate, bem como hão de apelar a um des-centramento do discurso religioso, para que aceite diversas conceções de religião, de ritual e de fé», lê-se no desdobrável das jornadas de estudo.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 17.06.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página