Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Mel Gibson e Mark Wahlberg protagonizam filme sobre padre que deixou vida de pugilista e ator

Os atores católicos Mel Gibson e Mark Wahlberg são os protagonistas de "Stu", filme em torno à vida do norte-americano Stuart Long, ex-pugilista que foi ordenado padre e morreu em 2014, que começou recentemente a ser rodado em Los Angeles, EUA.

Wahlberg, um dos coprodutores que desde há anos tinha este projeto em mente, vai assumir o papel do sacerdote, o que o obrigou a ganhar vários quilos em poucas semanas, enquanto Gibson, realizador de “A Paixão de Cristo” (2004), interpreta o pai de Stu.

O argumento do filme, que não tem ainda data prevista de estreia, são assinados pela companheira de Mel Gibson, Rosalind Ross, que escreveu dois filmes na década passada e que aqui se estreia na realização.

“Stu” conta no elenco com a atriz mexicana Teresa Ruiz, conhecida por Isabella na série “Narcos: México” e a veterana atriz australiana Jacki Weaver, que entre outros filmes participou em “Guia para um final feliz” (2012).

Não é a primeira vez que Wahlberg e Gibson aparecem juntos no ecrã: em 2017 interpretaram a mesma relação familiar do filme que agora começaram a gravar na comédia “Pai há só um… ou dois”.

Stuart Long frequentou escolas católicas, mas afastou-se da fé, tendo abraçado o boxe. Não obtendo sucesso, foi para Hollywood com o propósito de tentar a sorte na indústria cinematográfica, sonho que também fracassou.

Um dia a moto que conduzia foi atingida por um carro e ele foi atropelado por um segundo veículo. Enquanto estava no hospital, redescobriu a fé, tendo procurardo aprofundar a vocação ao sacerdócio na abadia de Mount Angel, de Beneditinos, no estado do Oregon.

Diagnosticado, durante o tempo de seminário, com uma doença muscular degenerativa rara, recebeu a ordenação sacerdotal apoiado em muletas. Exerceu o ministério no estado de Montana recorrendo a uma cadeira de rodas motorizada.


 

Rui Jorge Martins
Fonte: Crux
Publicado em 20.05.2021 | Atualizado em 22.04.2023

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos