Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Arte

O maior museu do mundo está num livro de sete kg, 2700 imagens e mil páginas

A Phaidon lançou recentemente o livro “The Art Museum”, sete quilos, 2700 imagens e 992 páginas que o tornam, segundo a editora, «na mais visualmente espetacular história da arte do mundo alguma vez publicada».

A obra, organizada por galerias, salas e corredores, como num museu, mostra «centenas de pinturas, esculturas, frescos, fotografias, tapeçarias, instalações, performances, cerâmicas e manuscritos, entre outros géneros de expressão artística.

«É o único museu a acolher num só espaço a “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci, uma coleção dos melhores autorretratos de Rembrandt, “As meninas”, de Velázquez e “Guernica”, de Picasso, assim como cerâmicas da China, artefactos em ouro do Peru e trabalhos de Jackson Pollock».

O volume, vendido a 122,50 euros (inclui desconto de 30% até 5 de dezembro), é um «museu monumental sem paredes», segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”.

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

© SNPC | 29.11.11

Capa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página