Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

"Libellus": Nova revista dedicada à música sacra

«Do gregoriano à polifonia, dos jogos de timbres vocais aos acompanhamentos organísticos contrastantes», a nova revista semestral "Libellus" propõe-se marcar «o panorama da Música Sacra em Portugal» com «diversidade e originalidade».

O primeiro número, dedicado ao Tempo da Quaresma, inclui doze partituras de títulos inéditos «compreendidos em diversos graus de complexidade e/ou simplicidade», ao alcance «de um vasto número de pessoas quer tenham formação no âmbito musical ou não».

Ao mesmo tempo que «lança novo espaço aos Compositores cujo reconhecimento é inegável», a publicação «abre caminho a novas vozes do panorama nacional» na música sacra e litúrgica.

A revista, vendida por 8 € (número avulso) ou 15 € mediante assinatura anual, visa contribuir para que na «Música Sacra, Deus seja sempre louvado de maneira compreensível à Cultura contemporânea».

O áudio a seguir apresentado corresponde a uma das composições apresentadas na revista: "Parce Domine", de Joaquim dos Santos (1936-2008), interpretado pelo Grupo Vocal Ançã-ble em 2013.

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 10.03.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página