Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Cinema

Júri ecuménico no Festival de Locarno distingue "Short Term 12"

O júri ecuménico presente no 66.º Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, que se realizou em agosto, distinguiu o filme “Short Term 12”, do realizador norte-americano Destin Cretton, que também assina o argumento.

O filme, sobre «adolescentes à margem da sociedade», mostra como Grace (Brie Larson), personagem principal, «encontra a coragem de se confrontar com um passado problemático e perspetivar um futuro despido de violência», assinala a declaração dos jurados publicada no site da Signis – Associação Católica Mundial para a Comunicação.

O documentário “Tableau noir”, do helvético Yves Versin, mereceu uma menção honrosa ao apresentar um relato «emocionante sobre o encerramento de uma escola nas montanhas suíças».

«Através de imagens fortes e sensíveis, mostra como ensinar as crianças a amar a vida – um filme de esperança e de alegria», assinala o júri.

Imagem

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 29.08.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página