Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Jornadas Culturais de Balsamão debatem diálogo entre cultura e fé

“Diálogo entre a Cultura e a Fé” é o tema das 16.ªs Jornadas Culturais de Balsamão, que decorrem de 3 a 6 de outubro no convento homónimo, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, é um dos oradores do encontro, com a conferência intitulada “O Santuário de Santo Antão: piedade popular e inculturação da fé”.

“Fé, cultura e dignidade humana, na Gaudium et spes”, “A cultura actual - virtualidades e debilidades”, “Os cristãos novos e o diálogo entre a fé a cultura”, “‘Átrio dos Gentios’: Diálogo entre crentes e não crentes” e “Cultura e Fé, ontem e hoje” são alguns dos temas das intervenções.

A iniciativa, com inscrições abertas até 25 de setembro, inclui uma deslocação a Alfândega da Fé, a visita a santuários e a algumas estações arqueológicas.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 06.09.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página