Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Espanha

"Invisíveis": Cáritas produziu documentário após curso audiovisual com pessoas sem-abrigo

A Cáritas da diocese espanhola de Cádis e Ceuta apresentou a curta-metragem “Invisíveis”, fruto de um curso audiovisual que decorreu no último trimestre de 2013, no qual participaram sete pessoas sem-abrigo.

O documentário, que reflete a trajetória pessoal dos protagonistas e como encaram o futuro, torna presente o trabalho que a instituição católica de apoio social através dos seus voluntários e profissionais.

Conhecimento de material audiovisual, normas básica de trabalho em grupo, análise das situações pessoais dos participantes, elaboração dos vídeos e fotografias, e, por fim, edição e realização do documentário, constituíram o itinerário do curso.

O objetivo da formação era oferecer um espaço de participação criativa, a partir da qual se poderia analisar a situação das pessoas sem-abrigo, registando o seu testemunho num suporte visual que apoie o trabalho de sensibilização e denúncia da Cáritas.

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 26.01.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página