Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Francisco teve alta do hospital e foi agradecer a Nossa Senhora antes de ir para casa

O papa Francisco teve esta manhã alta da policlínica Gemelli, em Roma, onde foi internado a 4 de julho para uma intervenção cirúrgica ao cólon, tendo sido conduzido à basílica de Santa Maria Maior, para rezar e agradecer a Nossa Senhora.

Após onze dias de internamento, Francisco fez questão de ir ao encontro da imagem de Maria “Salus Populi Romani”, a quem costuma dirigir as suas preces e ações de graças antes de iniciar as viagens apostólicas ao estrangeiro e depois delas regressar.

Francisco dirigiu a Maria «uma oração por todos os doentes, em particular aqueles que encontrou durante os dias da sua hospitalização», informou o porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A seguir, o automóvel com Francisco rumou ao Vaticano, onde chegou pelas 11h50 (10h50 em Portugal continental). Antes de atravessar a porta mais próxima da Casa de Santa Marta, onde reside, o papa saiu da viatura para saudar os agentes da polícia que protegeram o seu trajeto.

Até às últimas horas os médicos mantiveram a prudência, não excluindo a possibilidade de adiar a alta para o final da semana. Mas nesta terça-feira à tarde, quando Francisco voltou a visitar as crianças internadas na Unidade de Oncologia Pediátrica, viu-se que estava em boas condições, ao ponto de poder caminhar sem apoio de muletas, o que não tinha acontecido no domingo.

A convalescência do papa prosseguirá agora no Vaticano, com vista a poder retomar as audiências gerais, suspensas durante este mês, e visitar a Hungria e a Eslovénia em setembro.




Imagem © ANSA

Imagem Papa Francisco em oração na basílica de Santa Maria Maior, 14.7.2021 | © Sala de Imprensa da Santa Sé

Imagem © Sala de Imprensa da Santa Sé

 

Rui Jorge Martins
Fontes: Avvenire, Corriere della Sera, Vatican News
Imagem: © ANSA
Publicado em 14.07.2021

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos