Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Formação

Faculdade de Teologia da Universidade Católica (Porto) apresenta cursos para 2013/14

Licenciatura, mestrado e doutoramento compõem o programa formativo da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (Porto) para o ano letivo de 2013/14.

Os cursos podem ser frequentados na sua totalidade ou por disciplinas, além de os estudantes os poderem frequentar em regime de avaliação ou na qualidade de ouvintes.

A Faculdade propõe uma licenciatura em Ciências Religiosas, que se for frequentada integralmente decorre ao longo de três anos.

O curso recorre às metodologias de "b-learning", permitindo a concentração das atividades letivas presenciais em dois dias da semana, em horário pós-laboral, nomeadamente à sexta feira ao fim do dia e ao sábado de manhã, enquanto que os restantes conteúdos e trabalhos se realizam pela internet.

A oferta da Faculdade inclui o Mestrado Integrado em Teologia (cinco anos) e o Mestrado em Ciências Religiosas, que tem por tema “Ensino de Educação Moral e Religiosa Católica no Ensino Básico e Secundário".

O Curso de Doutoramento em Teologia, sobre "A relação entre Teologia e Filosofia”, está organizado em quatro semestres, concluindo com a tese.

«Se é Reverendo ou se é uma Irmã Religiosa, se é docente de EMRC ou simplesmente se interessa por estas matérias, e gostava de se iniciar ou de recordar alguma dos percursos que propomos, o seu regresso ou ingresso é muito bem-vindo», escreve o diretor da Faculdade, Jorge Cunha.

Durante o ano letivo a Faculdade apresenta habitualmente «outros cursos menos formais, sobre diversos assuntos de atualidade».

O Centro Regional do Porto da Universidade Católica é desde 31 de julho presidido por Manuel Afonso da Silva Pereira Vaz.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 04.09.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoUniversidade Católica Portuguesa
Centro Regional do Porto (Foz)

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página