Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Universidade Católica

"Escola de Braga. A correspondência com Delfim Santos" destaca papel da Faculdade de Filosofia no pensamento português

“Escola de Braga. A correspondência com Delfim Santos” é o mais recente livro editado pela Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa.

A obra, preparada por José António Alves e Filipe Delfim Santos, destaca a importância da Faculdade de Filosofia de Braga no âmbito cultural e filosófico português, refere uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O volume reúne cartas de alguns jesuítas, fundadores da instituição, com Delfim Santos (1907-1966), um dos grandes filósofos portugueses do século XX, que salientam o papel da faculdade bracarense no renascimento da Filosofia em Portugal.

«Sabia que a Sociedade Portuguesa de Filosofia começou por ser idealizada em Braga? Tem ideia da relevância do Congresso Nacional de Filosofia para a reforma do ensino da filosofia nas Universidade Portuguesas? Conhece as preocupações que Eduardo Lourenço manifestou, na altura, sobre a realização do Congresso, pelos Jesuítas, em Braga?»

Estas são algumas das questões esclarecidas pelas cartas publicadas no livro que pode ser comprado na Faculdade de Filosofia de Braga ou através de pedido para Aletheia - Associação Científica e Cultural.

 

© SNPC | 09.01.12

Capa

 

Ligações e contactos
Aletheia: Praça da Faculdade, 1, Braga; telef.: 253 208 080; e-mail: aletheiafacfil@braga.ucp.pt

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página