Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Multimédia

Escola das Artes da Universidade Católica prepara 10.ª edição do Festival Black & White

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto) recebe de 22 a 25 de maio a 10.ª edição do Festival Audiovisual Black & White, que exibe vídeos, áudio e fotografias a preto e branco.

A secção competitiva inclui cerca de 25 vídeos, oito composições sonoras e mais de 40 fotografias de criadores provenientes de vários pontos do globo.

Entre os vídeos incluem-se obras experimentais, de ficção, documentários e animação, sendo três de realizadores portugueses: "Fontelonga", de Luís Costa, "For those who stay", de Vasco Mendes, e "Sob/Under", de Nuno Pridêncio.

«Com características únicas a nível mundial, a iniciativa nasceu da necessidade de responder a uma crescente sensibilidade do público para a especificidade do preto e branco, abandonando o preconceito que relaciona esta estética com obras dos primórdios do cinema», refere o site da iniciativa.

Além dos trabalhos a concurso estão previstas diversas atividades ligadas ao mundo audiovisual, como conferências e diálogos, exibições e extensões de outros festivais internacionais.

O festival, que decorre no polo da Foz da Universidade Católica (R. Diogo Botelho, 1327), acolhe pela primeira vez o "iNTERFACES", concurso de arte interativa, apresentando ao grande público e aos artistas digitais as obras vencedoras.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 16.05.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página