Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Encontro de artistas liga arte, cultura e espiritualidade

«Um encontro de artistas de várias áreas, que sejam sensíveis às dimensões do Sagrado, da Beleza e do Bem Comum» é o desafio lançado para este sábado, em Lisboa, pela Associação Facesagrado.

A plataforma foi criada em 2018 «com a convicção de que é urgente promover uma transversalidade entre o urbano e o sagrado, entre a arte, a cultura e a espiritualidade».

Nesta primeira iniciativa, marcada para as 16h30, no auditório da igreja de S. Tomás de Aquino, pretende-se que os artistas «se juntem, se conheçam, partilhem experiências, e eventualmente projetem o que poderão vir a fazer em conjunto», explicou o encenador Júlio Martín ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

«Na essência desta ideia, está o desejo e a consciência de que deveria existir em Lisboa um Centro Cultural e Artístico, com atividades permanentes em diferentes áreas: Teatro, Dança, Música, Cinema, Documentários, Exposições, Colóquios...», sublinha o presidente da Associação.

Organizado em parceria com o Movimento dos Focolares, este primeiro encontro, com a duração prevista de 90 minutos, constitui a oportunidade para os artistas se conhecerem melhor e estreitarem laços, refere uma nota de imprensa.

A reunião conta com a participação das integrantes da banda Gen Verde, em digressão por Portugal, que testemunhará o seu percurso e experiência enquanto grupo artístico multicultural, e que vai cantar e tocar na missa que encerra o encontro, marcada para as 18h30.


 

Rui Jorge Martins
Imagem: "Fátima, o dia em que o Sol bailou" | Vortice Dance Company | D.R.
Publicado em 18.05.2019

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos