Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Encontro Mundial de Famílias

Dulce Pontes vai cantar «fé e esperança» para o papa

Dulce Pontes, que atua hoje no Encontro Mundial das Famílias, em Milão, quer cantar «fé e esperança» para o papa Bento XVI e para as milhares de pessoas que seguirão o evento ao vivo e pela televisão.

«Espero que possa transmitir algum ânimo e esse sentimento de fé e esperança de que precisamos», afirmou a cantora portuguesa à Renascença, adiantando que vai interpretar o tema “Era Uma Vez no Oeste”, gravado com o maestro italiano Ennio Morricone.

A Festa dos Testemunhos, onde Dulce Pontes vai atuar, reúne esta noite coros de gospel, bandas pop, uma orquestra sinfónica e artistas de circo.

«Sinto uma responsabilidade grande, no sentido em que trago sempre Portugal dentro de mim, e penso que será uma festa muito bonita para todas as famílias que vão estar presentes», afirmou.

«Houve aqui um sismo e há muitas famílias desalojadas e portanto isto também tem uma faceta solidária muito importante», acrescentou Dulce Pontes, referindo-se aos terramotos que atingiram nos últimos dias a região nordeste de Itália e que provocaram dezenas de mortos e milhares de desalojados.

O 7.º Encontro Mundial, dedicado ao tema “A Família: O Trabalho e a Festa”, começou na quarta-feira e termina amanhã, quando Bento XVI preside a uma missa para a qual os organizadores esperam a participação de 1 milhão de pessoas.

A Festa dos Testemunhos, que será transmitida pelo canal de televisão italiano RAI 1, e a missa de encerramento realizam-se no aeroporto de Bresso.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 02.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoDulce Pontes

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página