Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Documentário

Doclisboa seleciona curtas da Escola das Artes da Universidade Católica

Três curtas-metragens produzidas pelo departamento de Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto) integram a seleção do 10.º Doclisboa, festival internacional de cinema que decorre na capital de 18 a 28 de outubro.

Os documentários, que vão ser apresentados na categoria “Verdes Anos”, são “Teles”, de José Magro, “Fado Canibal”, de Timóteo Azevedo, e “Canção do Desterro”, de Margarida Correia, revela uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

“Teles” (2012), de 13 minutos, a exibir no dia 20, centra-se no funcionário homónimo do União Sport Clube de Baltar encarregado de marcar as linhas do campo de futebol.

No dia 21 é a vez de “Canção do desterro” (2011), de 13 minutos, documentário que se debruça sobre as consequências do encerramento da linha de comboio entre Tua e Pocinho, em Trás-os-Montes.

“Fado Canibal” (2012), curta de 22 minutos que é apresentada no dia 22, propõe uma «viagem através de imagens de arquivo, entrevistas, momentos de palco e momentos íntimos» de Adolfo Luxúria Canibal, da banda “Mão Morta”.

A secção “Verdes Anos”, uma das novidades do Doclisboa, «apresenta filmes produzidos no contexto de escolas de vídeo, cinema, audiovisuais e comunicação, bem como em cursos de pós-graduação relacionados com o cinema e em particular o cinema documental».

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 03.10.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página