Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Curso livre sobre Bíblia e cultura em Portugal

A Universidade Lusófona (Lisboa) inicia este sábado um curso livre, com encontros presenciais ou através da internet ("e-learning"), que se apresenta como uma introdução ao estudo das representações da Bíblia na cultura Portuguesa».

«Da literatura à pintura, da escultura à arquitetura, do teatro ao cinema, passando pela música, serão identificados paradigmas determinantes na construção da(s)identidade(s) cultural portuguesa», refere o site da instituição.

O curso "Bíblia e Cultura", coordenado por Paulo Mendes Pinto (Universidade Lusófona) e Timóteo Cavaco (Sociedade Bíblica) decorre durante os próximos 10 sábados, das 14h30 às 17h30, ao longo de 10 sessões (versão presencial).

O custo de participação no curso cifra-se nos 86€/mês, durante 3 meses. A formação não exige pré-requisitos nem confere grau académico.

Em agenda está também o curso "Bíblia e Sociedade", que visa estudar a influência do texto sagrado em temas que passam pela «construção de fronteiras à legitimação política, do direito à ciência, da alfabetização à presença na comunicação social».

Esta formação propõe-se ainda identificar «paradigmas determinantes na estruturação da sociedade portuguesa em particular».

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 23.01.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

ImagemS. João Evangelista
Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página