Curso livre sobre Bíblia e cultura em Portugal
A Universidade Lusófona (Lisboa) inicia este sábado um curso livre, com encontros presenciais ou através da internet ("e-learning"), que se apresenta como uma introdução ao estudo das representações da Bíblia na cultura Portuguesa».
«Da literatura à pintura, da escultura à arquitetura, do teatro ao cinema, passando pela música, serão identificados paradigmas determinantes na construção da(s)identidade(s) cultural portuguesa», refere o site da instituição.
O curso "Bíblia e Cultura", coordenado por Paulo Mendes Pinto (Universidade Lusófona) e Timóteo Cavaco (Sociedade Bíblica) decorre durante os próximos 10 sábados, das 14h30 às 17h30, ao longo de 10 sessões (versão presencial).
O custo de participação no curso cifra-se nos 86€/mês, durante 3 meses. A formação não exige pré-requisitos nem confere grau académico.
Em agenda está também o curso "Bíblia e Sociedade", que visa estudar a influência do texto sagrado em temas que passam pela «construção de fronteiras à legitimação política, do direito à ciência, da alfabetização à presença na comunicação social».
Esta formação propõe-se ainda identificar «paradigmas determinantes na estruturação da sociedade portuguesa em particular».
Rui Jorge Martins
© SNPC |
23.01.14

Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa






