Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Lisboa

Universidade Católica realiza colóquio sobre "Ano da Fé" na Faculdade de Teologia

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa realiza esta sexta-feira, em Lisboa, um colóquio sobre "A experiência da fé: contextos, propostas, transmissão".

A primeira conferência, marcada para as 10h30, centra-se nos “Contextos sociais da experiência crente”, contando com a participação de Alfredo Teixeira e moderação do padre Domingos Terra.

“A experiência da fé como encontro, descoberta e caminho” é o tema da segunda conferência, proferida por José Frazão Correia.

Para as 14h30 está marcado o arranque do painel “Testemunhar e recriar um estilo crente”, com António Pinto Leite, padre Luís Alberto e Maria Antónia Vasconcelos, moderados pelo padre José Tolentino Mendonça.

A iniciativa conclui-se com a conferência “Transmitir e propor a fé: encruzilhadas e desafios”, por José Eduardo Borges de Pinho e moderação de Ana Jorge, a partir das 16h30.

A inscrição na sessão, que se realiza no Auditório 1, custa 10 euros.

O Ano da Fé, convocado pelo papa Bento XVI, começa a 11 de outubro, data em que passam 50 anos sobre a abertura do Concílio Vaticano II, e termina a 24 de novembro de 2013.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 28.09.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoUniversidade Católica Portuguesa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página