Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Solidariedade

Livros para crianças carenciadas

É o nome de uma campanha de solidariedade social das livrarias Bertrand, em parceria com o Banco de Bens Doados e a Fundação Pro Dignitate.

O objetivo é levar a leitura às crianças mais carenciadas. Instituições sociais de norte a sul do país serão as beneficiadas desta ação que acontece pela primeira vez em Portugal.

De 15 de novembro a 5 de dezembro, a recolha será feita em todas as livrarias daquela editora, que criaram um “Livrão” para o efeito, ficando a distribuição dos livros a cargo do Banco de Bens Doados.

A oferta incide sobre livros infantis e juvenis de baixo preço, dos quais as livrarias fazem uma lista de sugestões com seis títulos que fazem parte do Plano Nacional da Leitura.

Em alternativa, o cliente poderá adquirir no balcão uma parte de um livro, através de vales de dois euros, contribuindo para a sua aquisição.

 

© SNPC | 19.11.10

FotoMaynard Owen Williams/National Geographic Society/Corbis

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página