Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Braga

Música: Do Natal aos Reis

O Auditório Vita, em Braga, vai receber na Capela anexa do Seminário de Nossa Senhora da Conceição o Ensemble Clepsidra para um concerto denominado “Do Natal aos Reis”, a 8 de janeiro às 21h30.

O programa inclui vilancicos, negros e cantos tradicionais portugueses, numa sequência narrativa que parte do nascimento de Jesus até à visita dos reis do Oriente, e alterna composições do Cancioneiro de Upsala com peças de Gaspar Fernandes, Frei Filipe da Madre de Deus e Fernando Lopes-Graça.

O Ensemble Clepsidra é dirigido pelo Maestro José Luís Borges Coelho desde a sua fundação, em 2006, e dedica-se à pesquisa, estudo e execução de repertório vocal dos séculos XVI-XVIII, dando particular relevo ao repertório ibérico de música cortesã e sacra e concebendo diferentes projetos que integram a música, a dança e a representação historicamente fundamentadas. Paralelamente, presta também particular atenção à interpretação de obras de autores portugueses do século XX e XXI.

Ensemble Clepsidra

Composto por cantores profissionais, este ensemble vocal apresenta-se como formação a cappella ou integrando instrumentos de época e privilegia a conceção de programas temáticos baseados num conceito específico, personagem ou acontecimento histórico, passíveis de serem executados numa grande variedade de espaços histórica e arquitetonicamente relevantes promovendo a criação de novos públicos e a aproximação da comunidade às potencialidades cénicas do património.

Fazem parte do ensemble os cantores Janete Ruiz (mezzosoprano), Ângela Alves e Catarina Silva (sopranos), Joana Valente (alto), João Carlos Soares e Vítor Sousa (tenores), André Carvalho (barítono), Jorge Grave (baixo), e os instrumentistas Hugo Sanches (alaúde), Filipa Menezes (viola da gamba) e Rui Silva (percussão).

Cartaz

 

© SNPC | 28.12.10

Cartaz

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página